Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

sábado, 1 de maio de 2010

Série Defesa Antiaérea modelos disponíveis no mercado Parte 5

Nós do Blog Curioso da Caserna Fizemos um pequeno levantamento dos sistema utilizados no mundo hoje e as opções do Brasil, para equipar seu sistema de defesa antiaérea, umas das mais carentes de nossas forças Armadas.

S-400 «Triumf» / SA-21A






Fabricante: Almaz - Russia
Tripulação: 2
Comprimento: 14.25 - Largura: 3.03M - Altura: 3.06M
Peso vazio: 0Kg. - Peso preparado para combate: 0Kg.
Motor/potência/capacidades
Sistema de tracção:Tractor com reboque
Motor: AM-849 V12 Potência: 368 cv
Velocidade máxima: : 75 Km/h - Velocidade em terreno irregular: 30 Km/h
Tanque de combustível: N/disponível Autonomia máxima: 1000Km


Misseis / foguetes de artilharia
- 4 x 9M96M (S-300) (Defesa Anti-Aérea)


Sistema de radar auxiliar:
96L6E «Cheese Board»




nicialmente chamado de S-300PMU-3, o S-400 «Triunf», é conhecido no ocidente como Sa-20 Growler, e é o mais recente sistema de defesa antiaérea da Russia. Ele é um desenvolvimento da família S-300 «Favorit». Os primeiros testes do novo sistema começaram em 1999.

Entre as várias características distintivas do sistema S-400, está o facto de ele ter alegadamente capacidade para destruir ameaças que podem ser detectadas a 400km de distância dos radares.

Foram desenhados pela ALMAZ, dois novos típos de míssil para fazer parte do sistema:
O 9M96 mais pequeno de médio alcance, que pode ser utilizado contra aeronaves tripuladas ou não tripuladas e que pode atingir 35km de altitude.
O 40N6, de muito longo alcance, com capacidade para atingir alvos para lá do alcance visual, e que permitirá atingir alvos a distâncias de até 400km. Este míssil foi desenhado propositadamente para atingir aeronaves do tipo AWAC ou aeronaves de comando e controlo de forças terrestres como os JSTARS norte-americanos.
Existe ainda um terceiro míssil intermédio, que é resultado de uma adaptação de um missil utilizado no sistema S-300.

O sistema S-400 é constituido por um veículo radar, um veículo de comando e três veículos lançadores.
Os lançadores, conforme as informações mais recentes, estão instalados num camião do tipo BAZ-6910, na versão 64022 - tractor com reboque - que transporta quatro tubos, que são directamente derivados dos sistemas S-300.
Os lançadores também podem ser instalados em veículos 8x8, aumentando bastante a capacidade de movimentar o sistema de um ponto para o outro sem recorrer às estradas.





Informação genérica:
Os sistemas S-300 e S-400 são sistemas de mísseis de defesa anti-aérea de longo alcance.

Eles são conhecidos no ocidente por várias designações e têm em comum o alcance e a grande velocidade, resultado da análise soviética das suas necessidades, que passava pela utilização de mísseis contra aeronaves de combate ocidentais.

Os S-300 substituiram na União Soviética os sistemas SA-2 e SA-5 que não mostraram ser muito eficientes.

O primeiro destes sistemas foi o S-300PT (SA-10A) que começou a ser substituido no final dos anos 70 pelo mais sofisticado S-300PS(SA-10B), especialmente desenhado para combater os novos sistemas aerotransportados norte-americanos de contra medidas electrónicas como o F-4G «Wild Weasel» e EF-111A «Raven».
É este sistema que é proposto pela primeira vez para exportação, em 1989 e recebe a referência SA-10C.

Já nos anos 90, a partir de 1993 aparece o S-300PMU (SA-10D), instalado num semi-reboque, que tinha a vantagem de se poder deslocar muito mais rapidamente, embora não tivesse as mesmas capacidades de todo o terreno do sistema anterior.
O S-300PMU era assim mais adequado a países com uma rede de estradas mais desenvolvida, que pudessem beneficiar desse facto para movimentar livremente os sistemas.

Este novo sistema utilizava mísseis com maior precisão e alcance e novos radares.

A continuação do desenvolvimento destes sistemas, mesmo durante os conturbados anos 90 na Russia, levou ao desenvolvimento do S-300PMU-2 (SA-10E)

Além do S-300 (designação NATO «SA-10») foi lançado no inicio dos anos 90 o S-300V, aparentemente destinado a funcionar como sistema de defesa anti-míssil para conter a ameaça dos mísseis Pershing-II, instalados na Europa no final dos anos 80.

Os vários sistemas S-300 e S-300V foram igualmente disponibilizados para exportação.

A Almaz iniciou mais tarde o desenvolvimento de uma versão mais sofisticada, que passou a ser conhecida como S-400 «Triumf» ou (SA-20) na designação NATO.

O sistema S-400 poderá juntar características dos dois tipos de sistemas anteriores (S-300 e S-300V). A principal característica do sistema S-400 são os mísseis 9M96E e 9M96E2 de longo alcance, que são considerados equivalentes aos mísseis norte-americanos utilizados no sistema Patriot.

Os sistemas S-400 utilizam distintos tipos de mísseis, com distintas funções, e incluem mísseis de longo alcance e mísseis de dimensões menores mas de muito maior velocidade transportando quatro mísseis em cada tubo de lançamento.

Está em estudo o S-500, que segundo informações dispersas publicadas pela imprensa russa, terá capacidade para atingir mísseis balísticos a distâncias de 3500km.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: