A Saab entregou hoje sua oferta para suprir 36 aeronaves de combate Gripen NG
(Next Generation) à Força Aérea Brasileira.
“O Gripen NG trará ao Brasil uma parceria a longo prazo entre o Brasil e a Suécia em um programa de caças que já está bem estabelecido e que continua sendo desenvolvido. O Gripen manterá uma posição de vanguarda em desenvolvimento tecnológico, pelos próximos 30-40 anos”, disse o presidente da Saab Åke Svensson.
A Saab oferece um forte pacote de cooperação industrial, com efeitos positivos na indústria de defesa nacional, como investimento direto no desenvolvimento, produção e manutenção da aeronave. Além disso, o Gripen NG oferece transferência de tecnologia essencial, o que possibilitará o envolvimento total no futuro desenvolvimento de capacidades.
O Gripen NG representa a nova geração de aeronaves Gripen, uma versão aprimorada do já estabelecido caça com capacidade para múltiplo emprego e comprovados custos baixos de aquisição, operação e suporte. O programa Gripen NG abrange o desenvolvimento de aviônicos e todos os principais sensores, inclusive do radar AESA. O caça virá equipado com maior empuxo, maior capacidade de carga e maior alcance.
Histórico:
A Saab também está comercializando o Gripen na Suíça, Dinamarca, Índia, Holanda, Bulgária, Croácia e Romênia.
O Gripen já está em serviço, nas Forças Aéreas da Suécia, República Tcheca, Hungria e África do Sul. Foi encomendado também pela Real Força Aérea da Tailândia. A famosa Escola de Pilotos de Teste do Reino Unido (ETPS) opera caças Gripen como sua avançada e veloz plataforma de jatos para formar pilotos de teste provenientes de todas as partes do mundo.
A Saab atende ao mercado global, oferecendo soluções, produtos e serviços de classe mundial, nas áreas de defesa militar e segurança civil. A Saab mantém operações e funcionários em todos os continentes e constantemente desenvolve, adota e aperfeiçoa novas tecnologias, atendendo às diferentes necessidades de seus clientes.
0 comentários:
Postar um comentário