Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Exército inicia planos de equipamento e reestruturação

Por Raul Pereira Micena
27 de Fevereiro de 2009

O Exército Brasileiro deu início ao planejamento decorrente da Estratégia Nacional de Defesa, lançada em dezembro último, que norteará a elaboração dos Planos de Equipamento e Articulação do Exército no período de 2009 a 2030. Para isso foram criados seis grupos de trabalho, cujos coordenadores foram indicados na segunda semana deste mês.

Os grupos (integração, articulação, equipamento, racionalização, apoio e doutrina) já iniciaram a elaboração de suas planilhas e deverão apresentar conjuntamente um documento contendo os planos de reaparelhamento e reestruturação ao Ministério da Defesa no dia 30 de Junho.

Chamado de “Exército 2030”, o plano apresentará também sua estimativa de custos. Apesar de não ser pretensão do documento formular um Exército ideal, os planos apresentados deverão projetar com precisão e objetividade uma trajetória a ser seguida, incidindo “necessariamente” sobre esta trajetória futuras “realimentações”.

O documento deverá consolidar o “Módulo Brigada” e divulgar a Família de Blindados sobre Rodas como projeto emblemático do EB, além de relacionar o reaparelhamento da força ao fortalecimento da indústria bélica nacional, buscando sempre a padronização com as outras forças armadas.
Tecnologia

Todos os materiais de emprego militar a serem adquiridos ou desenvolvidos pelo Exército, de acordo com o plano, deverão atender aos conceitos de flexibilidade, modularidade, mobilidade estratégica e tática e interoperabilidade. Deverá também ser estabelecido um programa de pesquisa e desenvolvimento de materiais de emprego militar que incluam também sistemas de simulação, conceito de dualidade (uso civil e militar), robótica e nanotecnologia. Com isso, o Centro Tecnológico do Exército (CTEx) deverá receber papel de destaque nas pesquisas dos novos produtos, bem como em conjunto com indústrias e universidades, como foi o projeto do radar SABER M-60, desenvolvido numa parceria entre CTEx, Unicamp e a Orbisat, também de Campinas, interior de São Paulo.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: