segunda-feira, 21 de janeiro de 2008
Inicio »
» MORRE O ATOR GLOBAL Luiz Carlos Tourinho
MORRE O ATOR GLOBAL Luiz Carlos Tourinho
O corpo de Luiz Carlos Tourinho chegou nesta tarde de segunda-feira (21), às 14h30, ao Cemitério Parque da Colina, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Tourinho morreu na manhã desta segunda-feira (21), vítima de um aneurisma cerebral, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
O velório está sendo realizado na capela A com a presença da família. A mãe, bastante abalada, é confortada pelos amigos e parentes.
Já chegaram ao velório os atores Murilo Rosa, Marcos Caruso, Fernanda Vasconcelos, Zuma Mercadante e Pedro Paulo Rangel. Os apresentadores Angélica e Luciano Huck mandaram uma coroa de flores. O enterro está previsto para às 17h.
Como foi
Tourinho deu entrada às 6h45 na emergência do Hospital de Clínicas Niterói (HCN).
Segundo a assessoria do hospital, ele chegou com uma parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu. Ainda de acordo com assessoria, em 2005, o ator esteve internado entre 30 de março até 13 de abril, também por causa de um aneurisma.
Ele interpretava o personagem Nezinho na novela das 18h "Desejo proibido". e também atuou em "Sob nova Direção", "Suave Veneno" e "Kubanakan". No cinema, fez, entre outros, "For all, o trampolim para a vitória", "Tainá, uma aventura na Amazônia" e "Era uma vez".
Biografia
Tourinho nasceu em 16 de maio de 1964 e iniciou sua carreira no teatro no ano de 1983, quando desenvolvia várias atividades ligadas ao palco. A diretora Maria Clara Machado e a atriz Lousie Cardoso foram umas das primeiras a apoiarem o trabalho do ator.
Em seu site, ele diz que procurou o palco como uma forma de vencer a timidez. "Na verdade eu sou muito tímido e calado. Prefiro ficar quieto no meu canto, observando bem antes de entrar numa roda. Às vezes passo por antipático, mas depois de me conhecer de verdade esse pré-conceito logo se desfaz. Procurei o teatro para me soltar, para perder a minha timidez. No princípio eu queria me descobrir, năo queria me expor."
0 comentários:
Postar um comentário