Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

MAIS UMA: Aos 95 anos, morre ator Oswaldo Louzada


O ator Oswaldo Louzada, 95 anos, morreu às 1h10 da madrugada desta sexta-feira(22), no Rio de Janeiro, por falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado no hospital Copa D´Or desde o dia seis deste mês, por causa de uma infecção pulmonar. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o ator tinha câncer no pulmão e era hipertenso. Louzadinha, como era chamado, será enterrado no Cemitério São João Batista, no bairro de Botafogo, e será velado no mesmo local, na Capela 2.
O último papel dele em novelas foi em Mulheres Apaixonadas, em 2003, da Rede Globo. Oswaldo interpretou o personagem Leopoldo, que era casado com Flora, papel de Carmen Silva, e maltratado pela neta Dóris, vivida por Regiane Alves.
Biografia
Oswaldo Louzada, conhecido como Louzadinha, nasceu em 12 de abril de 1912, no Rio de Janeiro. Iniciou a carreira de ator aos 34 anos, em São Paulo, na rádio-teatro da Rádio Panamericana.


Em 1944, estreou no cinema com dois filmes: Gente Honesta e É Proibido Sonhar, ambos gravados na capital paulista.
De volta ao Rio de Janeiro, estrelou as produções Uma Luz na Estrada, Inconfidência Mineira, É Proibido Beijar, Mãos Sangrentas, Leonora dos Sete Mares, Rio Fantasia, Rico Ri à Toa, Mulher de Fogo, Esse Rio que Eu Amo, Assalto ao Trem Pagador, Gimba, Presidente dos Valentes, Lampião, Rei do Cangaço, Viagem aos Seios de Duília, Procura-se uma Rosa, Crônica da Cidade Amada e Uma Garota em Maus Lençóis.
Sua primeira aparição na televisão foi em 1971, na Rede Globo, na novela Bandeira 2. Participou ainda de tramas como Estúpido Cupido (1976), O Primo Basílio (1988), Cara e Coroa (1995) e O Quinto dos Infernos (2002).

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: