terça-feira, 9 de março de 2010
Inicio »
» Capacidade de defesa vai determinar escolha de caças, diz Lula
Capacidade de defesa vai determinar escolha de caças, diz Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (9), em sua coluna semanal para os jornais, que a decisão sobre a compra dos caças ainda não foi tomada por causa da importância da escolha na capacidade de defesa.
"A FAB já fez sua análise e pré-selecionou três modelos que atendem às suas necessidades técnicas. Agora é a hora de o governo fazer a análise estratégica, política e econômica para apontar qual proposta trará mais benefícios para a sociedade. Temos que ser muito cautelosos".
O Brasil escolhe entre três propostas: os caças Grippen, suecos, os F-18, norte-americanos, e os Rafale, franceses. O Brasil pretende comprar 36 unidades.
Segundo o presidente, a escolha vai ser feita após "concluída a análise do Ministério de Defesa, de ouvir o Conselho de Defesa Nacional e considerando as diretrizes da Estratégia Nacional de Defesa. Posso adiantar que a empresa a ser escolhida, seja qual for, terá que se comprometer com a transferência irrestrita de toda a tecnologia de ponta".
0 comentários:
Postar um comentário