DEFESA BR
Em uma entrevista ao site DefesaNet, o ministro Nelson Jobim declarou que existe uma aproximação com a China e que ela está mais voltada para a Marinha. Segundo ele, os chineses querem que a Marinha do Brasil seja o elemento de ligação para a criação da Marinha Chinesa.
A China não tem uma marinha, oficialmente organizada, o que ela tem hoje é a PLA-N, que ainda é parte do exército, o PLA, Exército de Libertação do Povo, também conhecido como o Exército Vermelho, criado pelo ditador comunista Mao Tse Tung.
Jobim disse que o Brasil vai trazer oficiais chineses para estágio na MB, inclusive no NAe São Paulo, pois a China já está adquirindo NAes para projeção de poder.
Ele disse ainda que irá em setembro ou outubro de 2009 à China, Índia e Coréia do Sul, onde o Brasil tem grande interesses de partidas estratégicas. Afirmou ele : “isto é fundamental para mostrar nossa autonomia. Não dá para ficarmos dependentes de uma linha que tínhamos somente”.
Isso parece como uma pista fundamental do que teremos no FX-Naval. Se não teremos somente uma linha, as FREMM já estarão descartadas mesmo, visto que já temos o programa de submarinos contratado com os franceses.
Haverá algum programa sendo montado entre alguns desses países, Brasil, China, Índia e Coréia do Sul ?
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Inicio »
» Brasil Ajudará a Criar Marinha da China. Parceria à Vista?
0 comentários:
Postar um comentário