terça-feira, 14 de abril de 2009
Inicio »
» Urutu III Terá Torre Não Tripulada
Urutu III Terá Torre Não Tripulada
Em 13 de abril de 2009, a Elbit Systems anunciou ter sido selecionada pelo Exército Brasileiro para o fornecimento de torres não tripuladas, a serem instaladas no futuro Urutu III, ou Viatura Blindada de Transporte de Pessoal - Médio de Rodas (VBTP-MR). A empresa israelense disputou o contrato com importantes indústrias de defesa do mundo.
Como parte da primeira fase do Programa Multi-anual das Forças Terrestres Brasileiras, a Elbit Systems foi selecionada com o primeiro contrato para fornecer as torres não tripuladas.
Trata-se de um sistema de armamento completo e de alto nível tecnológico, que incorpora um canhão automático de 30 mm, uma metralhadora coaxial de 7.62 mm, um Alerta de Incidência de Laser (LWS), miras panorâmicas para o comandante, e lançadores de granadas fumígenas, além de outros equipamentos.
A Torre ORCWS 7.62 possui ainda a combinação de sistemas de estabilização em dois eixos e um rastreador automático de alvo. Por não ser tripulada, a torre funciona remota e eletricamente, sendo operada inteiramente de dentro do VBTP-MR. Dessa forma, a tripulação não fica exposta ao meio externo.
Este projeto único é baseado na larga experiência acumulada no campo de batalha em conflitos de alta e baixa intensidade e no constante surgimento de novas ameaças e desafios não convencionais.
0 comentários:
Postar um comentário