Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

terça-feira, 14 de abril de 2009

Urutu III Terá Torre Não Tripulada


Em 13 de abril de 2009, a Elbit Systems anunciou ter sido selecionada pelo Exército Brasileiro para o fornecimento de torres não tripuladas, a serem instaladas no futuro Urutu III, ou Viatura Blindada de Transporte de Pessoal - Médio de Rodas (VBTP-MR). A empresa israelense disputou o contrato com importantes indústrias de defesa do mundo.

Como parte da primeira fase do Programa Multi-anual das Forças Terrestres Brasileiras, a Elbit Systems foi selecionada com o primeiro contrato para fornecer as torres não tripuladas.

Trata-se de um sistema de armamento completo e de alto nível tecnológico, que incorpora um canhão automático de 30 mm, uma metralhadora coaxial de 7.62 mm, um Alerta de Incidência de Laser (LWS), miras panorâmicas para o comandante, e lançadores de granadas fumígenas, além de outros equipamentos.

A Torre ORCWS 7.62 possui ainda a combinação de sistemas de estabilização em dois eixos e um rastreador automático de alvo. Por não ser tripulada, a torre funciona remota e eletricamente, sendo operada inteiramente de dentro do VBTP-MR. Dessa forma, a tripulação não fica exposta ao meio externo.

Este projeto único é baseado na larga experiência acumulada no campo de batalha em conflitos de alta e baixa intensidade e no constante surgimento de novas ameaças e desafios não convencionais.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: