Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

sábado, 18 de abril de 2009

Times: Exército israelense se prepara para eventual ataque ao Irã


LONDRES, Reino Unido, 18 Abr 2009 (AFP) - O Exército de Israel pretende estar preparado para executar ataques aéreos contra as instalações nucleares iranianas no caso do novo governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu assim determinar, informa o jornal britânico The Times.

"Israel quer ter a segurança de que se o seu Exército receber autorização, pode atacar o Irã em poucos dias, inclusive horas. Se prepara a todos os níveis para esta eventualidade. A mensagem ao Irã é que a ameaça não é apenas verbal", afirmou uma fonte do ministperio da Defesa israelense ao Times.

Entre as medidas planejadas está a compra de três aviões radares Awacs e exercícios em escala nacional para preparar a população para possíveis represálias.

As autoridades israelenses consideram que os alvos no Irã podem ser mais de uma dezena, incluindo comboios móveis. Entre eles estão Natanz (leste), onde milhares de centrífugas enriquecen urânio, Ispahan (centro) com túneis repletos de 250 toneladas de gás, e Arak (leste), onde o Irã monta um reator de água pesada para produzir plutônio.

"Não faríamos ameaças sem ter os meios para cumplir. Recentemente tivemos progressos, várias operações de preparação que indicam uma vontade por parte de Israel de atuar", afirmou ao Times uma fonte ligada aos serviços de inteligência.

No entanto, é pouco provável que Israel execute ataques sem receber ao menos uma aprovação tácita do governo dos Estados Unidos, que acaba de adotar um tom mais conciliador com Teerã, completou a mesma fonte.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

Anônimo disse...

Uauuuuuuuuuuu!!!to babando por uma guerrinha!!!eles ficam neste nhenhenhe e nunca vao para as cabeças!!todo mundo babaovo dos EUA - Israel ataca o Irã - O Iraque, Arabia saudita,Jordania e Egito nao vao se meter pois sao aliados do EUA e sendo aliados dos EUA nao se pode tocar em Israel. Acho que o Irã ia levar um pauzão e os aiatolas poderiam cair...O mesmo caso da Coreia do Norte, os governos tao por um fio´- se der pao e agua o exercito da coreia do norte vira do sul e a coisa flui assim - mas la ia ser guerra - O detalhe é que todos estes paises tem governos estaveis graças ao apoio dos EUA - Resumindo Israel ataca o Irã pelos EUA...Caiu Saddam , caem os Aiatolas, Cai o governo da coreia do norte...eles pagam um preço muito caro para dominar o mundo...A china e a russia tem muitos problemas internos...abraços

Guilherme Freitas disse...

Só acredito que Israel ataque o Irá quando os iranianos tiverem seu arsenal nuclear pronto, ou quase no fim. Antes do que isso acho precipitado, já que uma ação militar israelense prejudicaria muito a imagem do país no exterior. Mas quem decide se ataca ou não são os EUA. Sem a ordem deles,nada vai acontecer.