Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

domingo, 1 de agosto de 2010

Hamas jura vingança depois de Israel matar comandante na faixa Gaza




Por Barak Ravid, Avi Issacharoff, Shlomo Shamir, Haaretz Service e Agências de Notícias

O Hamas prometeu vingança no sábado depois que um de seus altos comandantes foi morto em ataques aéreos israelenses contra alvos do Hamas em alternância na Faixa de Gaza na noite de sexta-feira.
"Esta nova estupidez não será fácil ficara impune. Prometemos a vingança pelo sangue dos nossos mártires ", as Brigadas al- Qassam , disse em um folheto enviado por fax para os repórteres .



O comandante do Hamas, um membro de 40 anos, da ala militar do Hamas , foi morto em uma explosão perto do campo de refugiados de Nuseirat sul da Cidade de Gaza , no centro da faixa controlada pelo Hamas. Outro 13 palestinos foram feridos.
O homem morto é acreditado para ser Issa al- Batran , um comandante das forças do Hamas na região central de Gaza .
Batran , que teria se envolvido em fabricação de foguetes, tem sido alvo de uma série de tentativas de assassinato por israelense, o mais recente dos quais , em janeiro, quando um ataque hebreu matou a esposa e cinco filhos.
Os ataques em Gaza , que fontes palestinas descrevem como o mais pesado desde que a Operação Chumbo Fundido , começou por Israel na Faixa de Gaza há um ano e meio atrás, este foguete foi disparado do território palestino explodiu na cidade de Ashkelon, no início o dia.
O Comitê Nacional de Resistência , um grupo que apoia o governo do Hamas em Gaza , Assumiu a responsabilidade pelo ataque do foguetes, a Rádio Israel informou no sábado. .



Mais tarde no dia , o tiro no IDF e feriu dois palestinos perto da passagem de Erez , na fronteira de Gaza depois de terem ignorado as advertências de retiro, declarou a emissora.
As Forças de Defesa de Israel confirmou o ataque aéreo , que o Exército disse que o alvo no norte da Faixa de Gaza, um armazém de fabricação de armas, no centro da Faixa de Gaza e um túnel de contrabando de armas , no sul da Faixa de Gaza.
Nesta sexta-feira , Israel apresentou uma denúncia à Organização das Nações Unidas sobre foguetes e ataques com morteiros lançados da Faixa de Gaza para o sul de Israel.
Um foguete Grad do tipo disparado por militantes palestinos na Faixa de Gaza explodio perto de um prédio de apartamentos em uma área residencial de Ashkelon na manhã de sexta-feira, enquanto que dois morteiros explodiram no Negev ocidental apenas algumas horas mais tarde.
"Os recentes ataques contra o sul de Israel da Faixa de Gaza seriamente violam o direito internacional e devem ser tratadas de forma adequada e condenado pela comunidade internacional ", disse o embaixador de Israel na ONU Gabriela Shalev escreveu em uma carta à ONU , Ban ki -Moon . "Em resposta à ameaça crescente do terrorismo, Israel exerce seu direito de autodefesa e continuará a tomar todas as medidas necessárias para proteger os seus cidadãos . "
Shalev escreveu que os ataques represetam os perigos provenientes da controle pelo Hamas da Faixa de Gaza .
O foguete Katyusha atingiu o bairro habitado apenas após 8h30 , causando algum dano ao prédio vizinho e para uma série de carros estacionados. Não houve vítimas no incidente , mas pelo menos duas pessoas foram tratadas por choque. Moradores disseram que a cor de alerta vermelho soou antes da explosão dos foguetes.
Por volta das 12:30 , dois morteiros atingiram o Sha'ar Hanegev Conselho Regional .
O Exército israelense acredita que o Hamas não foi responsável pelo ataque a Grad e que a organização islâmica que controla a Faixa de Gaza não está interessado na escalada das tensões na região, disse a Rádio do Exército .
O ataque em Ashkelon foi um dos primeiros a atingir a cidade , depois de meses de silêncio desde que Israel lançou uma campanha militar de três semanas contra o Hamas na Faixa de Gaza no final de 2008 , chamada Operação Chumbo Fundido em Israel.
"Sem dúvida este é o caso mais grave que aconteceu desde que a Operação Chumbo Fundido iniciou", prefeito de Ashkelon, Benny Vaknin disse à Rádio Israel . A cidade está localizada a cerca de 12 km ( 7 milhas) até a costa da Faixa de Gaza e tem cerca de 125 mil habitantes.
Embora o lançamento de foguetes tem continuado desde a devastadora guerra , muitas das quais tem como alvo pequenas cidades perto da fronteira. Quatro foguetes Qassam e duas bombas de morteiro foram disparados contra Israel na semana passada, nenhum deles causaram acidentes como eles atingiram áreas abertas do Negev ocidental.
Israel realiza frequentemente ataques contra túneis de contrabando ou postos avançados do Hamas depois de tais ataques.
Nenhum grupo em Gaza, assumiu a responsabilidade pelo lançamento de foguetes . O Hamas disse que está tentando parar os militantes de disparar contra Israel , mas pequenos grupos continuaram os ataques.

FONTE: HAARETZ.com




Cursos Online 24 Horas



Cursos On-line com Certificado

-

Cursos 24 Horas




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários:

Thiago Blauth Ferreira disse...

Moral da história: Mais gente inocente irá morrer!


Luz na mente e Paz no coração.