quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Inicio »
» Site iraniano usa charges para negar o Holocausto
Site iraniano usa charges para negar o Holocausto
O lançamento de um site iraniano com charges sobre o Holocausto ganhou na imprensa de Israel. Segundo diversos jornais israelenses, a agência iraniana Fars noticiou nesta quinta-feira o lançamento do http://www.holocartoons.com Conheça aqui o Site. O endereço reúne desenhos retirados de um livro publicado em 2008, com sátiras e textos que questionam o massacre de seis milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.
O site, de acordo com a Fars, é financiado por uma fundação cultural não governamental. A página diz que o massacre de judeus é uma "absoluta mentira" e é dedicada a "todos aqueles que foram mortos sob o pretexto do Holocausto", diz o jornal israelense "Haaretz". O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, nega a ocorrência do massacre, descrito por ele, em 2005, como um "conto de fadas".
Em setembro do mesmo ano, o jornal dinamarquês "Jyllands-Posten" publicou uma série de caricaturas do profeta Maomé, dando início a uma onda de protestos em vários países islâmicos. Na mais polêmica delas, Maomé era retratado com bombas no turbante.
Os protestos contra os desenhos chegaram a causar mais de cem mortos em diferentes países. O autor da charge, o cartunista Kurt Westergaard, de 75 anos, precisou ser colocado sob proteção policial depois que foi descoberto um plano para matá-lo, em 2008.
FONTE: O Globo
2 comentários:
Este ditador iraniano é bastante satânico. Negar tais fatos é condenar a burrice toda a humanidade. ( fora os iranianos que não são pessoas, nem mesmo animais. Existem apenas para infernizar o mundo.
Chega a dar muita, mas muita raiva mesmo desse Ahmadinejad e os iranianos Aiatolás que os apoiam !
Isso de se ironizar o holocausto é malévolo, satanista e próprio do anti-cristo e seus profetas.
Postar um comentário