Voo AF 443 que partiu do Rio de Janeiro para Paris, no aeroporto de Guararapes, Recife (PE), devido ameaça de bomba
Avião que partiu do Rio de Janeiro com destino a Paris fez um pouso de emergência no sábado
A Polícia Federal inspecionou neste fim de semana um avião da Air France que pousou no Recife após uma ameaça de bomba, mas nenhum artefato explosivo foi encontrado e a aeronave foi liberada para voar, informou a Infraero.
O voo AF443 havia partido do Rio de Janeiro com destino a Paris no sábado, mas pousou no Recife após o aeroporto carioca Tom Jobim ter recebido uma ligação anônima com a ameaça.
Os 405 passageiros e 18 tripulantes a bordo foram retirados da aeronave, um Boeing 747-400, para inspeção.
"Foram finalizados os trabalhos da Polícia Federal na inspeção das bagagens dos passageiros do voo 443 da Air France e não foi encontrado nenhum tipo de artefato explosivo", informou a Infraero em comunicado divulgado na tarde de domingo.
A previsão da Infraero é que o avião partirá para Paris às 20h10 do domingo.
A aeronave havia pousado no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre às 19h53 de sábado, e foi então posicionado em uma área afastada da pista para o desembarque dos ocupantes.
"A Air France confirma que a tripulação foi informada a bordo da ameaça de uma possível presença de um explosivo", informou um porta-voz da companhia aérea.
Mais tarde, a companhia divulgou nota em que comentou a ameaça.
"Já em voo, (o avião) foi informado pela Central de Operações do Aeroporto Internacional Tom Jobim sobre ameaça de bomba a bordo. O aeroporto recebeu uma ligação anônima com a ameaça e avisou imediatamente a Air France", afirmou a empresa.
(Reportagem de Henri-Pierre Andre em Paris e Luciana Lopez em São Paulo; Texto de Silvio Cascione e Isabel Versiani)
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Inicio »
» Terrorismo - Avião é retido 24 Horas em Recife
0 comentários:
Postar um comentário