Projeto F-X2
A Força Aérea Brasileira estendeu o prazo de entrega das propostas finais das empresas concorrentes ao Projeto F-X2. A nova data foi marcada para o dia 2 de outubro. Segundo o comunicado, a mudança atende a uma "solicitação das empresas concorrentes".
A Dassault informou ter entregue a proposta nesta segunda (21/09), prazo que havia sido estabelecido no último dia 11 de setembro. Naquele dia, o Ministério da Defesa chegou a divulgar a data como sendo o dia 2 de outubro, mas horas depois remarcou para o dia 21, o que significava um prazo de apenas 10 dias para os concorrentes atualizarem suas propostas.
Com o adiamento anunciado pela FAB, Boeing e Saab terão mais tempo para melhorarem suas ofertas, tarefa que foi mais fácil para a Dassault, já que a empresa basicamente deveria colocar no papel o que ficou acertado entre governo brasileiro e Presidente francês Nicolas Sarkozy, em reunião entre os dias 6 e 7 de setembro.
Leia a nota:
Projeto F-X2 - Esclarecimentos
"O Comando da Aeronáutica informa que, por solicitação das empresas concorrentes, a Comissão Gerencial do Projeto F-X2 resolveu estender o prazo, até o dia 2 de outubro de 2009, para os três competidores (Boeing, Dassault e SAAB) apresentarem possíveis melhorias em suas ofertas para o processo de seleção dos novos aviões de caça da Força Aérea Brasileira."
Brigadeiro-do-Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Inicio »
» FAB adia prazo para concorrentes entregarem as propostas finais
0 comentários:
Postar um comentário