Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Conheça o RAFALE, Proximo Caça Brasileiro



Frota renovada para proteção das riquezas

A explicação para o acordo com a França é de que o Brasil precisa renovar a frota da Marinha para ter condições de proteger as megarreservas nacionais de petróleo. Até 2020, o Brasil pretende ter a maior e mais poderosa força naval da América Latina, com submarinos, fragatas, navios leves e corvetas, além de mísseis de longo alcance, torpedos, aviões e helicópteros de tecnologia avançada.

Negócios vão além da área militar

A França vê no Brasil um parceiro comercial que vai além dos negócios envolvendo a área militar. Para os franceses, o Brasil é visto como plataforma na qual suas empresas poderão produzir e vender para toda a América Latina. Entre os focos de interesse estão a venda de reatores para as quatro novas usinas nucleares planejadas pelo Ministério de Minas e Energia até 2030.

Reforço para entrar no G-8
Dos países ricos, a França é o que mais respalda as ambições brasileiras. Ao destacar a importância econômica do Brasil, Sarkozy tem defendido que o G-8 (integrado pelos sete países mais ricos e a Rússia) aceite o ingresso de pelo menos outras cinco nações – estariam na lista Brasil, China e Índia.

– O mundo precisa que o Brasil ocupe o lugar que é seu – afirmou o presidente francês em um de seus encontros com Lula.
Apoio no Conselho de Segurança
Um dos principais projetos internacionais do governo Lula é garantir uma vaga permanente no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). Mais uma vez, Sarkozy entra como um dos aliados do Brasil.

– É inconcebível imaginar que se possa falar nas principais questões mundiais sem consultar um único país africano, um só país da América do Sul – afirmou anteriormente o francês.



FOnte: Zero Hora

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: