Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

domingo, 30 de agosto de 2009

PT se reduziu ao papel de manter Lula no poder, diz 'Economist'



Um artigo na edição desta semana da revista britânica The Economist afirma que o Partido dos Trabalhadores (PT) se reduziu ao papel de manter seu líder, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no poder.

Comentando a recente crise no Senado causada pelas denúncias contra o presidente da Casa, José Sarney, e saída dos senadores Flávio Arns e Marina Silva do PT, a publicação afirma que o partido, que se via “socialista, ético, jovem e até romântico” no seu início, “reduziu-se ao papel de fazer com que Lula chegasse ao poder e se mantivesse nele”.

A The Economist afirma que a recente crise começou quanto Lula “utilizou seu poder” para levar o PT a apoiar Sarney, que a revista classifica como “um líder político antigo, que muitos que entraram no PT queriam tirar da política”.

Para a revista, o apoio de Lula a Sarney tem o objetivo de garantir o apoio do PMDB a Dilma Rousseff nas eleições presidenciais de 2010.

A ministra-chefe da Casa Civil é classificada pela publicação como “uma nova recruta no PT”, com uma “competência impressionante, mas com falta de carisma para conseguir votos, como tem o presidente”.

Citando algumas dificuldades para a candidatura Dilma – como o diagnóstico de câncer e as denúncias da ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira – a Economist afirma, no entanto, que o maior desafio para a petista talvez seja a candidatura de Marina Silva à Presidência pelo PV.

“(Marina) Silva dificilmente se tornará a próxima presidente do Brasil, mas ela pode tirar votos de (Dilma) Rousseff. Antes disso, no entanto, ela terá que ordenar o Partido Verde, que também perdeu seu ímpeto moral em algum lugar de Brasília.”

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

3 comentários:

Geraldo Voltz Laps disse...

Noticia absolutamente verdadeira!!! Quem acompanhou a trajetória do PT, sabe que este episódio (e este governo) é lamentável na transgressão ética, moral e politica.

Abraço

Wander Veroni Maia disse...

Olá!

Infelizmente o PT como partido me decepcionou muito. Ao chegarem no poder esqueceram da luta popular que sempre apoiaram por décadas.

Claro, Lula é carismático e tem o dom da oratória, além de ser querido pelo povo.

Mas, o que sinto - mesmo que de longe, é que Lula e PT não são mais a mesma coisa. E esse é o principal desafio do partido nas próximas eleições.

Abraço,


http://cafecomnoticias.blogspot.com

Humberto de Mattos disse...

Os amigos que me antecederam no comentário, disseram muito bem, o PT E O LULINHA DA SILVA, ja não são mais os mesmos, perderam a identidade a ética e a moral em outras palavras, cuspiram no prato que comeu, pra se manterem no poder eles fazem qualquer coisa o partido que se dizia ser da esquerda revolucionária hoje virou cachorrinho de madame ( como diz o nosso querido Boris Casoi, ISSO É UMA VERGONHAAAAA).