Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Cruzex V: saiba tudo sobre o maior exercício de combate aéreo da Amérca do Sul







A quinta edição do maior exercício de combate aéreo da América do Sul já começou e é possível acompanhar as ações pelo site www.cruzex.aer.mil.br.

Na segunda-feira, dia 8, foi realizada a primeira reunião com todos os participantes da CRUZEX V, oportunidade em que as delegações da Argentina, Chile, França, Estados Unidos e Uruguai receberam instruções sobre o apoio prestado pela Base Aérea de Natal (BANT), bem como detalhes operacionais para acertar os últimos pontos antes dos primeiros voos de treinamento. A reunião foi comandada pelo Diretor Geral do exercício, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Gilberto Antonio Saboya Burnier.

O evento aconteceu no auditório da BANT conhecido como Cine Navy, por abrigar o cinema utilizado pela Marinha norte-ameriacana durante a Segunda Guerra Mundial. Na primeira parte do encontro, foi exibido um filme de sete minutos produzido pela Direção do Exercício (DIREX), que traz a contextualização do cenário do conflito simulado e apresenta todas as forças da coalizão.
O encontro marcou o início de uma nova etapa na Operação. A partir deste terça, dia 9, as 60 aeronaves de caça iniciarão voos de Familiarização e os Treinamentos Integrados de Forças, com o intuito de aprimorar a ação em conjunto e preparar o contingente para a etapa final do exercício, os combates aéreos.
Fonte: CECOMSAER

Hoje ocorreram voos de familiarização e treinamento integrado


Nessa terça-feira (9) ninguém ficou no solo em Natal. As 60 aeronaves participantes da CRUZEX levantaram voo em missões de familiarização com o espaço aéreo onde ocorrerão os confrontos entre a Força de Coalizão e a do país Vermelho. Essa é a fase onde as forças aéreas do Brasil, Chile, França, Estados Unidos e Uruguai vão aprimorar as ações em conjunto e preparar o contingente para a etapa final do exercício, os combates aéreos.
Nos próximos dias, o som das centenas de decolagens será ouvido diariamente com o único propósito de formar a sintonia necessária para o êxíto do exercício. Adequar a comunicação e os procedimentos de voo são essenciais para os esquadrões estrangeiros, habituados a treinamentos realizados em seus próprios países e com equipes homogêneas. Nessa fase os pilotos estrangeiros voarão na ala dos brasileiros, a fim de reconhecer a área em que atuarão durante a guerra simulada.
No maior exercício de guerra aérea realizado na América Latina, os céus de Natal estão cheios de Rafales, F-16, Mirages e F-5, além de outros caças, capazes de, juntos, formar uma Força de coalizão poderosa, mas que precisa estar afinada como uma orquestra para atingir os objetivos. Por isso a parceria é prioridade entre os esquadrões das cinco nações.

FONTE/FOTO: FAB

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

12 comentários:

Anônimo disse...

Podiam simula um acidente nuclear e limpa o nordeste inteiro!!!
Nordestino fez merda ateh no ENEM... sempre esculhambando com o pais...

Gustavo disse...

Legal, o anônimo é tão corajoso de falar isso que posta comentário como "Anônimo", se alguém se invocar com esse cara vai ser fácil rastrear o IP dele e em seguida mover um processo por não segurar a Língua.

Cada dia mais bullying na Internet.

José Carlos disse...

Meu Caro Anônimo!!! Sou obrigado a concordar com o Gustavo. Acho que vc deveria segurar sua lingua, lembre-se que o peixe morre pela boca. Se vc considera um ser superior aos demais irmão brasileiros nordestinos não deverá ter dufuculdade de entender o q quero dizer.

Gustavo Ribeiro disse...

Seria interessante ver o nordeste separado do resto do Brasil um dia. Já que vocês da região "nobre" do país se acham superiores a todo mundo porque não levantam um movimento para isto?

Acredito que conseguiríamos nos virar muito bem e vocês, com toda a pompa e superioridade ainda trabalhariam o ano inteiro para juntar dinheiro e vir passar as férias aqui.

O nordeste tem grandes valores em todas as áreas e ramos do Brasil inteiro e pode até precisar de vocês hoje, mas como um povo de luta e que já passou por muita coisa, conseguiria dar a volta por cima e se tornar um grande país.

Policia Federal disse...

ATENÇÃO> O IP do usuário "anônimo" já esta sendo investigado para posterior averiguação em relação a crime de preconceito e e desmoralização do bem comum. Lembrando a todos que a policia federal esta sempre presente, fazendo suas investigações em âmbito nacional para evitar possíveis crimes contra a moralidade do sistema social brasileiro. Dentro de 30 dias uteis o senhor, autor do comentário criminoso, estará recebendo em sua residência intimação para prestar maiores esclarecimentos em relação a forma ultrajante que vem tratando a população brasileira.

Policia Federal - Departamento de crimes virtuais contra a integridade da constituição brasileira.

Pedro Robelo disse...

E a respeito do exercício de combate aéreo, vocÊs podem comentar?

Anônimo disse...

vão todos a merda... incluindo os combatentes.

Koisarada disse...

É Gustavo agora acho q vc baixou no mesmo nível do anônimo, nem todas as pessoas do sul e sudeste consideram se superiores, e dizer q nós aqui do sul continuarimaos a trabalhar o ano inteiro seria o mesmo que dizer que vcs ae do nordeste não trabalham só fazem festas. Meus melhores amigos são da região Nordeste, mas não os considero inferiores, muito pelo contrario admiro sua valentia e coragem, mas sim nós aqui no sul vamos continuar a trabalhar sim o ano inteiro..

Raphael disse...

Pois é, é muito facil falar de nordestino, uma vez que foram eles que ajudaram a construir as nossas melhores cidades...Eu não sou nordestino, mas teria orgulho de fazer parte de um povo que luta pra conseguir o que tem. Apesar desses babacas que se escondem nos esgotos do Brasil e que falam mal de seu próprio povo, eu me orgulho de pertencer a esta nação que por muito vem mostrando a sua grande capacidade de superar as dificuldades.

PS: Quando se generaliza algo, deixa uma margem de erro gigante, então, babaca que fez o primeiro comentario, acho que quem fez merda aki foi vc(lixão)! ;)

leandro disse...

tem vagabundo em tudo que é canto...nordeste, sul...brasil, europa..vão arranjar o que fazer vão..ta loco..

Anônimo disse...

eu acho que a juiza que barrou o enem ta querendo se aparecer

Anônimo disse...

Sobre os combates aéreos temos notícias que foram abatidas aeronaves dos dois lados. Inclusive 2 Rafales e um Mirage 2000-5 abatidos por caças F-5 de Santa Cruz. Muito tem se discutido sobre superioridade deste ou daquele caça, mas o fato é que os F5 Mike estão em pé de igualdade frente aos M2000-5, Rafale e F-16. Digo isso quando considero que um caça é parte de um sistema de combate e não um elemento solitário, pois encontro de caças inimigos no meio do nada só em filmes. Dentro deste contexto, se houvesse um conflito real, nossos caças não seriam presas fáceis frente a caças de 3ª e 4ª geração e isso é oque importa agora. Quando chegar o FX, veremos como ele vai ser integrado no sistema de defesa do Brasil, mas eu aposto que o FX vai fazer bonito assim como os velhos, surrados e modernizados Mike fizeram agora.