Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

terça-feira, 2 de junho de 2015

MARINHA DO BRASIL SE INTERESSA PELO MÍSSIL MAIS RÁPIDO DO MUNDO

Missil indiano BrahMos pode voar a mais de 3.600 km/h e atingir alvos a 500 km de distância  

O jornal indiano Financial Express, de Nova Delhi, revelou que a Marinha do Brasil demonstrou interesse pelo míssil de longo alcance BrahMos. Segundo a publicação, oficiais da marinha procuraram a empresa BrahMos Aerospace Private Limited para obter informações sobre o desempenho do artefato, que é considerado o mais rápido do mundo em operação atualmente. Além do Brasil, Venezuela, Chile, China e África do Sul, de acordo com o jornal indiano, também se interessaram pelo armamento, que está em operação nas forças armadas da Índia e Rússia desde 2006.

 

O míssil BrahMos foi desenvolvido pelo Departamento de Engenharia Espacial e de Foguetes da Rússia em parceria com a Organização de Defesa, Pesquisa e Desenvolvimento da Índia, que formaram a empresa BrahMos Aerospace Private Limited. Capaz de voar a mais de 3.600 km/h, o míssil indiano pode ser lançado a partir de submarinos, navios, aviões e de bases em solo. O BrahMos tem alcance de 300 a 500 km e pesa 3.000 kg ou 2.500 kg nas versões adaptadas para aviões. O artefato mede 8,4 metros de comprimento e possui um foguete de dois estágios e uma cabeça explosiva que varia de 200 kg a 300 kg.
 

Os mísseis usados pela Índia e Rússia tem capacidade para transportar explosivos convencionais ou cargas nucleares. O míssil é orientado por radar e na fase final pode usar recursos termográficos. A versão utilizada na Índia ainda possui um sistema de navegação por satélite, recurso que aumenta ainda mais a precisão dos ataques. Cada míssil BrahMos custa entre US$ 2 milhões e US$ 3 milhões. O Airway consultou a assessoria de imprensa da Marinha do Brasil para saber a respeito do assunto mas não obteve resposta até o fechamento desta notícia. 
Fonte: Airway


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: