Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

domingo, 25 de maio de 2014

Índia aperfeiçoa seu escudo antiaéreo




A Índia dá início a uma nova série de testes dos mísseis terra-ar do complexo antiaéreo Akash, que pode ser empregue em quaisquer condições meteorológicas. O míssil supersônico, fabricado da Organização de Investigação e Desenvolvimento (DRDO) da Índia, é capaz de atingir com precisão alvos aéreos a uma distância de 25 e 15 quilômetros de altura.

Historicamente, quase todos os equipamentos da defesa antiaérea têm origem soviética. Tendo em conta a idade avançada da maioria dos sistemas de defesa antiaérea, desde os anos noventa do século passado, a Índia procura substitutos dignos.
O complexo antiaéreo de mísseis Akash de médio alcance deve substituir os complexos de defesa antiaérea soviéticos 2K12 Kub (SA-6 Gainful segundo a classificação da NATO). Segundo peritos russos, o complexo Akash está equipado com um míssil antiaéreo, cuja base de fabrico é o míssil 3M9 Kvadrat.
Parte importantíssima do complexo de defesa antiaérea Akash é o radar Rajendra, também fabricado por especialistas da DRDO da Índia. Ele é capaz de seguir, simultaneamente, 64 alvos. Em caso de combate, pode, ao mesmo tempo, enviar oito mísseis para quatro alvos, que voam de diferentes direções a uma altura diferente.
As caraterísticas tático-técnicas dos mísseis antiaéreos permitem-lhes destruir com segurança alvos com grande poder de manobra, bem como aviões supersônicos, mísseis de cruzeiros, aparelhos voadores sem piloto e mísseis ar-terra.
O complexo antiaéreo Akash foi entregue à Força Aérea da Índia em 2008. Os peritos militares comparam o produto indiano com o complexo de defesa antiaérea MIM-104 Patriot. Deve-se reconhecer que os resultados dos ensaios mostraram que o complexo de defesa antiaéreo indiano é capaz de atingir um alvo mais depressa do que um americano e tem maior precisão.
Nos atuais testes verifica-se a eficácia de um míssil novo, modificado, do complexo antiaéreo Akash. Dentro em breve, passará a estar a serviço das tropas terrestres da Índia.

FONTE: VOZ DA RUSSIA

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: