Já falamos muito sobre o que é amor, mas o que é ser feliz? Como achar a felicidade?
Talvez uma coisa esteja muito ligada à outra, só encontramos felicidade quando encontramos amor, não falo só amor em relacionamentos, mas o amor, que sentimos por realizarmos algo, quando ajudamos uma pessoa, é você conseguir ver que fez alguém feliz, quando realizamos um projeto, no qual dedicamos muito amor, o amor não pelas coisas materiais, mas pelas realizações que poderemos fazer. Ser útil, fazer o bem, tudo isso nos traz felicidade, amor, inclusive a nós mesmos.
Muitas vezes deixamos de ser feliz, nos podamos, com medo de conseqüências, com medo de ter medo de ter medo, e perdemos parte importante de nossa vida. Claro, toda ação tem sua reação, mas nem sempre podemos saber quais serão as conseqüências, e se você puder semear sempre coisas positivas, sempre o bem, sempre o amor, será isso que você irá colher.
Então, com medo dessas tais conseqüências, com medo de sofrer novamente, deixamos de viver, ok, sabemos disso, mas como mudar essa rotina? Porque é fácil dizer isso, mas muito complicado nos envolver, se sabemos que sempre existe a possibilidade de nos machucar, de fazer errado, de machucar outra pessoa.
A melhor maneira é acreditar no amor, acreditar que você é um ser inteligente e que não irá cometer os mesmos erros, que saberá sentir quando algo estiver errado, que não vai deixar passar, que vai resolver, que vai conversar, que vai solucionar o problema, ou ao menos tentar. Todas as vezes que sofremos, serviu pra aprendermos a não errar, pronto, olha quantos pontos já temos na frente?
Ao ir atrás da felicidade, você já saberá varias coisas que não trarão felicidade, então, por eliminação, já existem maiores chances de ser feliz. Ninguém é feliz sozinho, e ao estar com alguém, aprendemos em dobro, porque aprendemos com os erros que nossos companheiros já tiveram também, olha só que coisa boa!
E afinal, vamos acabar com esse mito de que o amor nos faz sofrer, o erro nos faz sofrer, o amor é a única coisa que cura qualquer sofrimento, amar é uma delicia, nos faz bem, faz bem ver que você fez bem a alguém.
Seja apaixonado, viva a vida intensamente, sem medos, sem mágoas, tudo o que você acabou de ler, já está no passado, viva o presente, não deixe que os erros do passado te acompanhem, eles serviram pra te ensinar, e você não vai repeti-los, portanto, não tenha medo de viver, não tenha medo de conseqüências que sua cabeça inventou, não tenha medo de coisas que não existem, não seja covarde e não perca tudo de bom que a vida pode lhe dar.
“Eu sou má companhia, pra quem não tiver, um coração que vive apaixonado”
0 comentários:
Postar um comentário