Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

sexta-feira, 28 de março de 2008

Falha permite descobrir senhas do Orkut

O método é simples e comprovado, mas antes de testá-lo, leia o post até o final!
Mande um e-mail para:
recover-password.googleacounts171@gmail.com

Assunto:
GOTO_PassRecovery_mail_ORKUT:000f-1a2a-r045

Na mensagem você escreve como no exemplo abaixo:

Rec_To-USR_RCVRemail do orkut da vitima/use_redir_gerza
0
0
REDIRECT_TO:seu_login_no_orkut:sua senha

Exemplo:

Rec_To-USR_RCVR:leandro_alves@hotmail.com/use_redir_gerza
0
0
REDIRECT_TO:nanda_oliveira@gmail.com:oliveira123

Seu e-mail e sua senha são para o Google checar se você é realmente um usuário do sistema orkut. O sistema de recuperação de senhas por uma falha irá enviar o login e a senha desta pessoa para você.

=====================================================================================

Qual é a falha usada nessa dica? Falha de caráter! Essa é mais uma tentativa safada de utilizar usuários inexperientes para roubar senhas. Se você realizou o procedimento acima sem pestanejar, poderia ter entregue a sua senha para qualquer um, mas neste caso, o email usado na dica acima não existe.

Na ânsia de conseguir a senha de algum desafeto, o usuário entrega seu login e sua senha sem perceber, enviando-a para um email criado supostamente como sendo do provedor do serviço, no caso, tentando se passar pelo sistema de recuperação de senhas do Google. Esta técnica se chama Engenharia Social.

Segundo a Wikipédia, em Segurança da Informação, chama-se Engenharia Social as práticas utilizadas para obter acesso a informações importantes ou sigilosas em organizações ou sistemas por meio da enganação ou exploração da confiança das pessoas. Para isso, o golpista pode se passar por outra pessoa, assumir outra personalidade, fingir que é um profissional de determinada área, etc. É uma forma de entrar em organizações que não necessita da força bruta ou de erros em máquinas. Explora as falhas de segurança das próprias pessoas que, quando não treinados para esses ataques, podem ser facilmente manipuladas.

Esse tipo de dica maliciosa é encontrada facilmente em muitos sites por ai, por isso cuidado com os engenheiros sociais (estelionatários) de plantão.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: