Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *


quinta-feira, 26 de maio de 2016

Fotos Caça Gripen Apresentado na Suécia. Brasil comprou 36 unidades.


Aeronave apresentada na Suécia é batizada como caça inteligente. Força Aérea Brasileira foi uma das protagonistas da cerimônia, uma vez que adquiriu 36 aeronaves do novo modelo. O Gripen E/NG foi apresentado nesta quarta-feira (18/05) numa cerimônia na sede da empresa sueca Saab, em Linköping, na Suécia, para mais de 500 convidados. O rollout do “smartfighter” (caça inteligente), como é chamado, finaliza a fase de desenvolvimento da aeronave de combate - considerada uma das mais modernas do mundo - para dar início à fase de ensaios em voo. O Brasil é considerado o maior cliente externo da empresa sueca, uma vez que foram encomendadas 36 aeronaves que começam a ser entregues a partir de 2019.
Diferente do Gripen C/D, aeronave atualmente operada na Suécia, África do Sul, República Tcheca, Hungria e Tailândia, a nova versão apresenta um sistema aviônico mais moderno e adaptável a vários cenários de guerra. Entre as novidades apresentadas pela empresa, estão o aumento da potência do motor e da capacidade de transportar armamentos. O Gripen E está equipado com um conjunto de sensores altamente integrado e sofisticado, incluindo um radar ativo de varredura eletrônica (AESA, do inglês Active Electronically Scanned Array), sistema de detecção e rastreamento de alvos por infravermelho (IRST, Infra Red Search and Track), e tecnologia datalink que, quando combinado, dá ao piloto exatamente a informação necessária em todos os momentos.

 Uma das vantagens destacada pelo o CEO da Saab, Håkan Buskhe, é a economia de recursos. "As nações precisam de defesas aéreas modernas para defender a soberania do espaço aéreo nacional. Por isso, a Saab desenvolveu métodos de concepção e produção para o Gripen E para atender tanto a alta capacidade quanto à redução de custos ", afirma. O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, considerado como um dos grandes protagonistas do evento, falou da importância da aeronave – considerada um divisor de águas para a FAB. “O Gripen NG representará um fator preponderante para a dissuasão de qualquer ameaça a soberania do espaço aéreo, cumprirá ações de defesa aérea e realizará atividades de reconhecimento aéreo. A médio e longo prazo, a aeronave constituirá a espinha dorsal da aviação de caça brasileira”, declara o Comandante.

Mais um passo em direção à aeronave de superioridade aérea, afirma Comandante

Tenente-Brigadeiro Rossato ressalta que a Força Aérea Brasileira será diferente a partir de 2019.
Ten Cynthia Fernandes

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, afirma que a apresentação do Gripen NG é "mais um passo em direção à aeronave de superioridade aérea almejada nos últimos 20 anos". O oficial-general participa dorollout que será realizado nesta quarta-feira (18/05) em Linköping, na Suécia. Trata-se da apresentação oficial da versão mais recente da aeronave de combate adquirida pela Força Aérea Brasileira (FAB). A primeira unidade deve ser entregue em 2019.

O evento será realizado na sede principal da Saab, onde a aeronave está sendo desenvolvida, e pode ser acompanhado on line pelo endereço www.gripen.com/evolution a partir das 10h. Estarão presentes também o ministro da Defesa da Suécia, Peter Hultqvist; o presidente e CEO da Saab, Håkan Buskhe; e o Comandante da Força Aérea da Suécia, Major-General Mats Helgesson.

"A partir desta quarta-feira o nosso avião já será uma realidade. Certamente o nosso terá algumas diferenças como o biplace (aeronave com dois lugares), WAD (do inglês,Wide Area Display) e outros equipamentos que serão inseridos como armamentos específicos", afirmou o Tenente-Brigadeiro Rossato, que desembarcou, ontem (17/05), em Estocolmo, capital da Suécia.

Segundo o comandante, as 36 aeronaves encomendadas farão a diferença na defesa aérea do Brasil. "Será uma Força Aérea diferente da que temos hoje. Há muito tempo não tínhamos um avião com essa capacidade, com essa superioridade aérea. Ele se compara a um dos melhores aviões que existe hoje no mundo", comenta.

O Adido de Aeronáutica na Suécia, Coronel Ramiro Kirisch Pinheiro, que acompanha o projeto destaca a importância desse estreitamento de laços do Brasil e Suécia. "Ter o Comandante aqui consolida a participação da FAB, na ótica do governo sueco, como grande parceiro estratégico", afirma. "A nossa participação [Brasil] é que permite, também para a Suécia, ter esse avião", complementa sobre o desenvolvimento do novo caça.
 

Comandantes das Forças Aéreas da Suécia e do Brasil destacam vantagens da nova aeronave



O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, e o Comandante da Força Aérea da Suécia, Major-General Mats Helgesson, destacaram as vantagens da nova geração da aeronave de combate Gripen durante a apresentação da versão E/NG, chamado de smartfighter (caça inteligente). O novo avião foi apresentado nesta quarta-feira (18/05) em Linköping, na Suécia. O comandante sueco enfatizou o incremento de novas capacidades por meio de sistemas de comunicação e eletrônicos. Para ele, a máquina permitirá aos pilotos tomarem melhores decisões e também terá mais recursos para atacar e defender-se.

O Major-General Helgesson destacou que a aeronave está “preparada para o combate do futuro em diferentes cenários”. O comandante brasileiro enfatizou que a apresentação da aeronave Gripen é um divisor de águas para a indústria de defesa e que o projeto é estratégico para o País. “A qualificação de recursos altamente especializados, acompanhada pelo processo de transferência de conhecimentos proporcionará um novo impulso ao desenvolvido do nosso complexo científico tecnológico, o que julgo ser um dos mais importantes legados desse projeto promissor”. O oficial-general relembrou que a proposta apresentada pela Suécia no processo seletivo chamado de Projeto FX-2 foi a que melhor “consubstanciou” a intenção da Força Aérea Brasileira de absorver tecnologia, mas participar do desenvolvimento. O Tenente-Brigadeiro Rossato também afirmou que, ao lado da nova aeronave de transporte KC-390, a Força Aérea Brasileira aprimora suas capacidades operacionais e fortalece os alicerces necessários para a garantia da soberania do espaço aéreo brasileiro.

Futuro caça da FAB será apresentado na Suécia

Evento poderá ser acompanhado online a partir das 10h (horário de Brasília) desta quarta-feira


O futuro caça da Força Aérea Brasileira (FAB) será apresentado nesta quarta-feira (18) em Linköping, na Suécia. O evento organizado pela fabricante Saab vai revelar ao mundo a primeira aeronave de teste da próxima geração, o Gripen E. No Brasil, o avião é denominado Gripen NG. O evento será transmitido ao vivo a partir das 10h (horário de Brasília) pelo endereço www.gripen.com/evolution.
O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, que acompanhará o rollout, destaca que a aeronave atendeu aos requisitos da FAB "nos aspectos operacional, logístico, técnico e na transferência de tecnologia". 
Entre os aspectos operacionais, o Comandante destaca o alcance do novo caça. "Com as dimensões do Brasil, precisava ter um alcance expressivo", detalha. E, para ser coerente com o alcance, o segundo aspecto é realizar reabastecimento em voo, ter baixo custo operacional e capacidade multiemprego. 
Transferência de tecnologia
Até 2022, mais de 350 brasileiros vão trabalhar com o projeto Gripen na Suécia. Os profissionais vão atuar no desenvolvimento da aeronave, gerenciamento de projetos, desenvolvimento de simulares e certificação, dentre outras atividades.
Segundo o Departamento de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, o projeto de aquisição dos caças Gripen NG vai gerar 9,1 bilhões de dólares em compensações para o Brasil. Isto atende à Estratégia Nacional de Defesa, que prevê capacitar a indústria nacional.
Fonte: MD
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial